top of page

Energia solar:uma excelente oportunidade para reduzir gastos

Atualmente estamos vivendo no Brasil sucessivos aumentos nas tarifas de energia, dessa forma buscar meios de reduzir a demanda de energia se torna cada vez mais urgente.


Uma das alternativas que quem busca essa redução encontra é a geração própria de energia solar, esse método conta com diversas vantagens, como a posição geográfica privilegiada que nos fornece taxas de insolação acima da média mundial, longa vida útil e baixa necessidade de manutenção dos equipamentos, entretanto muitas vezes essa solução é descartada devido ao alto investimento inicial.

Essa barreira foi sensivelmente diminuída com os recentes programas de incentivo à geração distribuída dentre os quais destacam-se as linhas de créditos com taxas especiais para projetos de energias renováveis e as reduções de impostos nos equipamentos destinados à essas soluções sustentáveis. Essa combinação de fatores levou à uma redução considerável do tempo de retorno do investimento inicial aliada a facilidade da obtenção de crédito, criando uma excelente oportunidade de investir nesse tipo de projeto.

bottom of page